Notícias do Varejo

Outubro 2018

Feriado deve aumentar em 2% movimento nos aeroportos

Os aeroportos com voos comerciais regulares devem registrar aumento de 2% na movimentação de passageiros e de 6% na circulação de aeronaves por causa do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças deste ano, na próxima sexta-feira, 12 de outubro.

Entre os dias 11 e 15 próximos, 47 aeroportos devem receber 1,07 milhão viajantes, entre embarques e desembarques, e 9,2 mil voos, entre pousos e decolagens. No ano passado, entre os dias 12 e 16/10, esses números foram de 1,05 milhão de passageiros e 8,7 mil voos. A comparação considera a movimentação entre quinta e segunda-feira.

O levantamento leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para o período e orientou ações nos terminais que vão garantir a fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar de avião, com atenção especial para os dias 11 e 15, que deverão concentrar os maiores movimentos.

Entre as medidas, destaca-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho.

Fonte: Infraero