Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias e eventos

25
Maio 2012

Consumo de energia cresce 5,9%

O consumo de energia elétrica no Brasil cresceu 5,9% em abril na relação com abril de 2011. É o que informa boletim da EPE (Empresa de Pesquisa Energética) divulgado nesta quinta-feira, com destaque para o desempenho das residências e estabelecimentos comercais. O consumo chegou a 38.161 gigawatt-horas (GWh).

O consumo do segmento comercial disparou 9% e o do residencial 7,3% em abril contra o mesmo mês do ano passado. A indústria, que vem engatinhando desde o início do ano, ficou na lanterna do consumo de energia mais uma vez no mês passado, porém melhorou em relação aos primeiros meses do ano por conta de uma base menor de comparação.

De acordo com dados da EPE, o consumo industrial subiu 2,3%, para 15.691 GWh, o maior consumo do setor desde outubro de 2011, quando consumiu 15.600 GWh.

"Contudo, esta expansão reflete muito mais a recuperação da produção industrial afetada pela interrupção do fornecimento de energia elétrica ocorrida no início do ano passado do que propriamente expansão adicional da produção local", disse a EPE no comunicado. 

Mais notícias e eventos

Nossa localização

Receba nossos boletins por e-mail