Maio 2012

Nomeado novo presidente do CADE

O governo nomeou hoje Vinícius Marques de Carvalho como novo presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) - órgão do Ministério da Justiça com a função de coibir abusos de poder econômico.

Também foram nomeados Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo para o cargo de superintendente-geral do órgão e Alessandro Serafin Octaviani Luis para a função de conselheiro, cargo que já ocupa e cujo mandato vence em 12 de agosto. A nomeação passa a valer a partir de 13 de agosto, por mais dois anos. Os três tiveram os nomes indicados pela presidenta Dilma Rousseff e foram aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Carvalho era o titular da Secretaria de Direito Econômico (SDE).