Junho 2012

Procura por crédito tem alta de 6,7%

O número de empresas que procuraram crédito em maio cresceu 6,7% ante abril, segundo levantamento divulgado hoje (19) pela Serasa Experian. Entre janeiro e maio deste ano, a demanda por crédito registrou elevação de 0,6% em relação com o mesmo período de 2011. Já na comparação de maio com o mesmo mês do ano passado, houve queda de 1,3% na procura.

De acordo com os economistas da Serasa, a alta de 6,7% registrada em maio recupera parcialmente a queda de 8,1% apurada no mês de abril ante março. Porém, para a entidade, ainda há baixo dinamismo no quadro da demanda das empresas por crédito, mesmo com as medidas adotadas pelo governo para reaquecer a economia. (Agência Brasil)

No mês passado, as micro e pequenas empresas se destacaram em termos de demanda por crédito, com crescimento de 7,1% em relação a abril. As médias e grandes registraram pequeno aumento na procura, 1,1% e 0,6%, respectivamente.