Junho 2012

CMN fixa em 4,5% meta de inflação para 2014

O Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciou o estabelecimento da meta de inflação para 2014 em 4,5%, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Como ocorre habitualmente, poderá haver variação de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Segundo o secretário de Política Econômica, Márcio Holland, desde 1999, o Brasil está sob o regime de metas de inflação, que tem se mostrado flexível o suficiente para enfrentar turbulências como as que vêm ocorrendo na economia internacional.

"Esta tem sido uma estratégia de política monetária bastante exitosa no país e com diversas vantagens. Uma delas é a flexibilidade para se enfrentar ambientes incertos como aqueles em que estamos vivendo atualmente", disse Holland.