Julho 2012

Inadimplência cai 1,4% em junho

Em todo o País, os novos registros de inadimplência diminuíram 1,4% entre maio e junho, feitos os ajustes sazonais, segundo dados de uma empresa de São Paulo divulgados ontem. No primeiro semestre, no entanto, os pagamentos em atraso aumentaram 9,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na comparação com junho de 2011 os novos registros de inadimplentes avançaram 2,3%, enquanto na mesma base de comparação o valor médio das dívidas incluídas no mês aumentou 1,2%, para R$ 1.208, de acordo com o resultado já ajustado pela sazonalidade e pela inflação. Todas as regiões do país apresentaram decréscimo nos novos registros de inadimplência na passagem mensal, mas as quedas de 1,1% do índice na região Sudeste e de 0,9% no Nordeste, regiões com peso maior no indicador, impediram que a desaceleração dos registros fosse mais forte.