Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias e eventos

30
Julho 2012

Supersimples tem adesão de 6,5 milhões de empresas

A presidente Dilma Rousseff comemorou nesta segunda-feira (30) a adesão de 6,5 milhões de micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais ao Supersimples, programa do governo federal que estabelece um regime tributário diferenciado para os pequenos empreendedores.
Em seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta", Dilma destacou que o Supersimples, que completou cinco anos neste mês, é "importantíssimo para a economia brasileira".

"É importante, porque essas [micro e pequenas] empresas são grandes geradoras de oportunidades de trabalho, renda e riqueza em todo o país. Só as micro e pequenas empresas que estão no Supersimples são responsáveis por um em cada quatro empregos com carteira assinada no Brasil. Nenhum país do mundo, tem um programa de incentivo tão forte quanto o Brasil para os pequenos negócios", afirmou.

No programa, a presidente destacou a marca de 2,2 milhões de microempreendedores individuais no país. Dilma lembrou que os microempreendedores individuais têm direitos assegurados após o pagamento da contribuição ao INSS --que é de 5% do salário mínimo--, como licença maternidade, aposentadoria por idade e auxílio doença. Para Dilma, aderir ao MEI é importante ainda porque permite ao empreendedor ter acesso a crédito mais barato e contar com um negócio "totalmente legalizado". 

Mais notícias e eventos

Nossa localização

Receba nossos boletins por e-mail