Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias e eventos

30
Agosto 2012

Governo prorroga IPI para linha branca, carros e material de construção

Agora é oficial. O governo prorrogou a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros, produtos da linha branca --fogão, geladeira, máquina de lavar e tanquinho-- e material de construção. O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega

O benefício fiscal da linha branca venceria nesta sexta-feira (31) e foi estendido para 31 de dezembro. A renúncia fiscal para a linha branca, segundo o ministro, é de R$ 361 milhões pelos quatro meses de prorrogação (de setembro a dezembro). Para carros, onde a renúncia fiscal é maior, o desconto foi mantido por mais dois meses, até 31 de outubro.

Quanto a material de construção, a prorrogação é para até o fim de 2013. A renúncia fiscal em 2013, com essa medida, é estimada em R$ 1,8 bilhão. Mantega também anunciou a prorrogação até 31 de dezembro deste ano do IPI reduzido para móveis. Para material de construção, quatro novos produtos (piso laminado, piso de madeira sólida, piso vinílico e drywall) tiveram o imposto reduzido de 5% para zero.

Mais notícias e eventos

Nossa localização

Receba nossos boletins por e-mail