Setembro 2012

Receita injetará R$ 1,8 bilhão na economia

A Receita Federal informou, hoje, que vai liberar, na próxima terça-feira, a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2012, além de restituições residuais de 2008 a 2011.

Em todo o País, a Receita depositará R$ 1,8 bilhão na conta de 1,9 milhão de contribuintes. Com os valores liberados desde junho, o total chega a R$ 9,1 bilhões.

Assim, com os recursos, além de cumprir os prazos legais, o governo busca incentivar o consumo em um momento de desaceleração da economia. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro. Neste quarto lote, do total de beneficiados, 25.076 são idosos, que receberão R$ 48,5 milhões.
Os valores serão creditados em 17 de setembro. De acordo com a Receita Federal, a restituição ficará disponível no banco durante o ano. Depois desse prazo, o contribuinte deverá fazer um requerimento pela internet, por meio da página www.receita.fazenda.gov.br. Nesse mesmo endereço é possível saber se a declaração foi liberada.