Setembro 2012

Comércio quer gastar menos com energia

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, disse que o setor varejista considera positiva a redução das tarifas de energia elétrica anunciada pelo governo. No entanto, reivindica que o comércio também seja contemplado com o benefício, por enquanto destinado apenas à indústria e a consumidores residenciais.

De acordo com Pellizzaro Junior, a CNDL enviou correspondência ao Ministério da Fazenda sobre o assunto.
“É uma boa iniciativa, vai impactar positivamente as empresas e famílias. A gente apenas gostaria que fosse estendida a todos. Traria melhorias na capacidade de investimento dos varejistas”, afirmou o presidente da CNDL.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou a intenção de reduzir a tarifa de energia em 28% para a indústria e em 16,2% para as residências. Os detalhes da medida serão anunciados nesta terça-feira (11). O preço menor deve passar pela diminuição ou extinção de encargos setoriais cobrados atualmente, que representam cerca de 10% do preço da energia. (Agência Brasil)