Setembro 2012

Dilma diz que governo cobrará qualidade na internet banda larga

A presidente Dilma Rousseff disse hoje - no programa de rádio “Café com a Presidenta” - que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fará testes na banda larga, para que o governo cobre mais qualidade nos serviços. O governo vai cobrar das empresas acesso rápido e com conexão estável aos consumidores, além de monitorar os serviços prestados. Dilma observou que, em muitos casos, empresas entregavam velocidade menor aos clientes do que o que fora contratado.

Para ela, “muitos consumidores estavam reclamando da velocidade e da estabilidade das conexões. Em muitos casos, os consumidores recebiam apenas 10% da velocidade da internet que eles tinham contratado com as empresas prestadoras desse serviço”. A agência cobrará maior qualidade de serviço.
Ainda segundo Dilma, as empresas vão ser obrigadas a entregar, em média, 60% da velocidade contratada. Essa exigência de qualidade vai aumentar até outubro de 2014, quando as empresas terão que fornecer uma média de 80% da velocidade contratada pelos clientes.