Setembro 2012

Bancários entram em greve 3ªfeira

Os bancários decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira (18) em todo o País. A categoria reivindica reajuste de 10,25% (aumento real de 5%), mas, após nove rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a proposta patronal foi de 6% (aumento real de 0,58%).

“Fizemos assembleias em todo o País e os bancários votaram pela greve. Até lá, a Fenaban tem prazo para apresentar uma proposta condizente com os altos ganhos dos bancos para os trabalhadores, que são os responsáveis pelos lucros bilionários a cada semestre”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. “Não é justo que os executivos tenham reajuste de 9,7% e cheguem a ganhar R$ 8 milhões ao ano e os trabalhadores tenham aumento de 6% com piso de R$ 1.400", afirma.