Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias e eventos

14
Setembro 2012

Faturamento de cartões cresce 20%

O aumento da base de consumo dos brasileiros e a mudança de comportamento da população do país  na hora de pagar as contas - com a preferência pelos cartões de crédito, débito e de loja em substituição a outras formas de pagamento - levaram o setor a  ampliar o faturamento em 20% no segundo trimestre deste ano, com movimentação de R$ 191 bilhões.

Cada uma das modalidades apresentou as seguintes evoluções: crescimento de 14% nos cartões de crédito; 19% de débitos e 12% nos de rede e loja. A comparação é com o mesmo período do ano passado.

A performance do setor foi anunciada hoje pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), Claudio Yamaguti. Ele afirmou que há espaços a serem explorados para aumentar ainda mais este ritmo de crescimento. “O crediário é uma aposta e ainda tem um espaço enorme para utilização cada vez maior dos cartões de débito, o que é uma questão de hábito”, pontuou o dirigente.

Com base nisso, segundo Yamaguti, a entidade refez os cálculos sobre a previsão de faturamento deste ano, com o crescimento passando de 20% para 21% e faturamento projetado de R$ 812,8 bilhões. O número de transações deverá alcançar 9,7 bilhões, com alta de 17% sobre 2011, e a quantidade de cartões chegando a 746 milhões, 9% acima de igual período do ano passado.
No segundo trimestre deste ano, a utilização dos cartões resultou em 2,3 bilhões de operações, com aumento de 16% sobre o segundo trimestre de 2011, e o total de cartões distribuídos entre os consumidores somou 718 milhões, uma expansão de 9%. 

Fonte: Agência Brasil

Mais notícias e eventos

Nossa localização

Receba nossos boletins por e-mail