Setembro 2012

Candidatos a emprego fazem inscrição

Mais de 950 pessoas já se inscreveram pela internet – www.sindivarejista.com.br – para se candidatar a uma das seis mil vagas que o comércio do Distrito Federal irá abrir a partir de 1º de novembro. As inscrições – totalmente gratuitas - são feitas pelo Sindivarejista que promoverá, com o Senac, cursos de estoquista, operador de caixa e técnicas de vendas. “A meta é elevar o padrão de atendimento nas lojas”, diz o presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes.

Os nomes inscritos pela internet vão diretamente para o Balcão de Empregos do Sindivarejista. Assim que as lojas necessitam de mão de obra, também por e-mail elas fazem a solicitação e o sindicato remete candidatos a empregos no comércio. Criado há mais de dez anos, o balcão é hoje uma importante ferramenta que o sindicato oferece ao comércio.