Notícias e eventos

Maio 2012

Ministro nega aumento da gasolina

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou hoje a possibilidade de reajuste no preço da gasolina. Ele foi questionado por jornalistas sobre o tema ao chegar ao Ministério da Fazenda. “Não vai ter nenhum aumento”, enfatizou.

Existe especulação atualmente no mercado sobre o tema por conta do valor pago pelo preço do combustível importado e da valorização do dólar, que vem acentuando a defasagem sobre os preços praticados no mercado nacional. O dólar situa-se na casa de R$ 2,00.

De outro lado, em função da crise europeia e das incertezas da economia mundial, os preços do barril do petróleo vêm caindo no mercado internacional. Nessa segunda-feira (14), houve baixa no fechamento dos preços do Petróleo Intermediário do Texas (-1,4%), cotado em Nova York a US$ 94,78 por barril, e do petróleo Brent (-0,61%), que fechou a US$ 111,57 no mercado de Londres, ambos para entrega em junho.

O reajuste do preço dos combustíveis vem sendo aguardado há algum tempo, mas na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária, os técnicos mantiveram a previsão de estabilidade para os preços da gasolina e do botijão de gás.

Fonte: Assessoria de Imprensa