Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias e eventos

16
Maio 2012

Inadimplência do consumidor aumenta 4,8%

Pesquisa divulgada hoje pela Serasa Experian revela que a inadimplência do consumidor cresceu 4,8% em abril deste ano, em comparação a março. É a maior alta para esse mês desde 2002. O aumento na quantidade de calotes mostra que o endividamento do consumidor ficou ainda maior do que em março, considerado o mês mais crítico do ano. Em comparação a abril do ano passado, a inadimplência aumentou 23,7%.

Ainda de acordo com a pesquisa, a alta no índice foi puxada pelas dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços), que aumentou 8,8% no mês. O calote em dívidas com bancos cresceu 4,3%. Já os títulos protestados e cheques sem fundos limitaram a alta da inadimplência, porque caíram respectivamente 13,7% e 7,4%.

A Serasa também informou que o valor médio das dívidas também cresceu significativamente de janeiro deste ano a abril. As dívidas não bancárias aumentaram 23,% em valor, para R$ 386,70 na média. O saldo médio do débito em cheques sem fundos cresceu 12%; em títulos protestados, 8,8% e com bancos, 0,1%.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais notícias e eventos

Nossa localização

Receba nossos boletins por e-mail