Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias e eventos

12
Setembro 2012

Comércio deve contratar seis mil temporários

Entrevista Presidente do Sindivarejista DFO Sindicato do Comércio Varejista do DF – Sindivarejista – abriu inscrições para quem deseja trabalhar como temporário em lojas no fim de ano. Elas podem ser feitas gratuitamente em nosso site.
Os candidatos farão os cursos no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) a partir de 1º de outubro. As aulas – pela manhã, à tarde e à noite - serão sobre técnicas de vendas, operação de caixa e estoque de lojas. Para participar dos cursos a serem realizados nas unidades do Senac no Plano Piloto, Taguatinga e Ceilândia, cada aluno pagará apenas R$ 25.

O QUE MUDA

A novidade este ano é que o Sindivarejista instalou unidades na Rodoviária do Plano Piloto, em Taguatinga e na Ceilândia para captar inscrições. Semana passada, somente na Rodoviária do Plano Piloto, foram inscritas mais de 500 candidatos em apenas três dias.  Agora, entre quarta e sexta-feira (dias 12, 13 e 14) funcionará um posto do sindicato na Ceilândia. Na outra semana, será a vez da Praça do Relógio, em Taguatinga.

ARGUMENTAÇÃO

O presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes, explica que outra alteração feita este ano é para possibilitar ao futuro temporário escolher, na medida do possível, a região onde ele pretende trabalhar e, assim, gastar menos tempo no deslocamento - e com economia de dinheiro.
Em entrevistas concedidas para a Rede Globo, Rede Record, SBT, CBN, Correio Braziliense, Jornal de Brasília e Rádio Nacional, Moraes diz, ainda, que as 28 mil lojas de rua e de shoppings devem abrir seis mil vagas para temporários a partir de 1º de novembro. Dependendo do desempenho de cada um, 20% poderão ser efetivados no início de 2013.
Para o presidente do Sindivarejista, “os temporários são importantes para o comércio porque eles aprendem técnicas vendas, estoques e operação de caixa e se credenciam a atender bem os consumidores numa época em que as lojas têm movimento acentuado”.

Mais notícias e eventos

Nossa localização

Receba nossos boletins por e-mail