
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A maioria dos pequenos negócios está insatisfeita com o sistema financeiro brasileiro, disse, em Brasília, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, na abertura do Fórum de Cidadania Financeira.
A ressalva foi feita com base em pesquisa elaborada pelo Sebrae que mostra que 86% das micro e pequenas empresas evitam buscar novos empréstimos. Apesar da superação do pior momento da crise econômica e da redução dos juros pelo Banco Central, os pequenos negócios são cada vez mais excluídos do crédito bancário.
Para Afif Domingos, o recado apontado na pesquisa é claro: o Sistema Financeiro Nacional não atende às necessidades dos pequenos negócios brasileiros.
“As altas taxas de juros, a burocracia e o excesso de exigências para tomar um empréstimo são como espantalhos que afugentam as pequenas empresas e impedem que elas busquem os recursos necessários para alavancar o negócio. Na prática, os bancos só estão disponíveis para as médias e grandes empresas, que podem oferecer maiores garantias para os financiamentos”, disse.
Se você é lojista clique e fale com a gente.