
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A intenção de gastos das famílias brasileiras é crescente e deverá permanecer em ascensão até o fim do ano, de acordo com o índice Intenção de Consumo das Famílias (ICF, divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O resultado representa a segunda alta consecutiva do ICF em 2019 (+0,3%), após longo período de queda, que durou de março a julho.
O ICF chegou a 92,5 pontos com a nova alta, alcançando sua melhor pontuação desde maio – o recorde do ano deu-se em fevereiro: 98,5 pontos.
Diante do potencial de consumo verificado pelo estudo, a CNC espera que haja um incremento gradual das vendas do comércio até dezembro.
“As famílias continuam se mostrando mais dispostas a consumir, impulsionadas, sobretudo, pela estabilidade dos preços e pela possibilidade de abater dívidas, obtendo descontos ao utilizar os recursos do FGTS/PIS/Pasep”, disse o presidente da CNC, José Roberto Tadros.
“Esse otimismo tem relação direta com a recuperação da economia”. A CNC estima que o dinheiro do FGTS e do PIS/Pasep gere R$ 7,4 bilhões em vendas para o varejo, elevando o consumo das famílias no PIB.
Se você é lojista clique e fale com a gente.