Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

09
Setembro 2025

Sete em cada 10 brasileiros das classes A, B e C consomem streaming

Sete (72%) em cada 10 brasileiros das classes A, B e C consomem algum streaming de vídeo. Entre quem assiste a filmes e séries em plataformas pagas, 27% assinam apenas um serviço, 26% usam de 2 a 3 streamings diferentes e 19% assinam 4 ou mais, revela pesquisa da Nexus.

A assinatura de quatro ou mais streamings é maior entre brasileiros da classe A (44%), com ensino superior completo (29%) e moradores do Norte/Centro-Oeste (24%). Na outra ponta, quem não se encaixa na População Economicamente Ativa (37%), os moradores do Nordeste (35%), solteiros (34%) e brasileiros da classe C (32%) são os principais segmentos que assinam apenas um streaming.

Entre as plataformas de vídeo disponibilizadas no Brasil, a Netflix é a mais popular entre as classes A, B e C, assinada por 59%. Líder de mercado, o streaming é mais assistido por moradores do Sul (78%), brasileiros da classe A (71%) e com ensino superior completo (71%). Em seguida, os brasileiros assinam o Prime Vídeo (33%), Globoplay (26%), HBO Max (22%) e Disney Plus (22%).

“Os serviços de streaming estão cada vez mais populares no Brasil. E isso não é mostrado apenas pelo número de assinantes, mas pelo número de pessoas que consomem os serviços no dia a dia. A Netflix, por exemplo, tem 25 milhões de assinantes, mas pouco mais de 70 milhões de pessoas (59% dos 120 milhões de brasileiros representados pela pesquisa Nexus) que acessam o serviço no país”, explica Marcelo Tokarski, CEO da Nexus.

 

Plataforma

A Netflix também é considerada a melhor e mais completa plataforma de streaming por 48% dos entrevistados. Para 76%, ela está no top 3 assinaturas com maior qualidade e variedade de filmes e séries e é preferência das mulheres (83%) mais do que dos homens (69%). Os mais ricos (85%) e os moradores do Nordeste (85%) também costumam optar pela plataforma.

Prime Vídeo é a segunda plataforma mais citada no top 3, escolha de 48% dos brasileiros. A popularidade é maior entre quem é da classe B (61%) e quem tem ensino superior completo (60%).

Já a Globoplay foi a escolha de 33% dos entrevistados para completar o pódio. Os baby boomers (46%) - quem tem hoje entre 61 e 79 anos - são os que mais colocaram o streaming brasileiro entre os três melhores, assim como a geração X (43%), que têm entre 45 e 60 anos, e moradores do Sudeste (40%). Os entrevistados poderiam elencar até 3 plataformas de streaming.

 

Filmes são a primeira opção

Na hora de escolher o que assistir, os filmes (81%) são a principal opção, seguidos de séries (73%), conteúdos jornalísticos/noticiários (27%) e documentários ou programas de não-ficção (26%). Depois, em ordem, estão novelas (22%), conteúdo esportivo (22%), programas infantis/animações (14%), shows/concertos musicais (9%) e reality shows (7%). Os entrevistados podiam escolher até 3 opções.

Fonte: Nexus

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.