
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Do total de dívidas não pagas em julho de 2025, 57,8% foram sanadas em até 60 dias, ou seja, até setembro. Os dados são do Indicador de Recuperação de Crédito dos Consumidores da Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil, e revelam que as contas atrasadas do setor financeiro tiveram um desempenho de 59,9% de regularização.
De acordo com Camila Abdelmalack, economista-chefe da datatech, “além do volume acumulado de pendências financeiras, a desaceleração na concessão de crédito ao longo do segundo semestre limita as opções disponíveis para renegociação e reorganização das dívidas, tornando o processo ainda mais difícil para a população.”
Percentual
Ainda de acordo com o Indicador de Recuperação de Crédito dos Consumidores, do total de dívidas vencidas em até 30 dias e que foram negativadas em julho, 71,9% foram sanadas – sendo o maior percentual desta visão. As dívidas com menor índice de resolução, foram aquelas vencidas acima de 180 dias, negativadas em julho.
Apenas considerando os valores das dívidas, o melhor desempenho de resolução foi entre as contas com valor superior a R$ 10 mil (73,3%) e o pior, entre aquelas de R$ 1 mil e 2 mil (55,3%).
Você também lê esta notícia no site:
Se você é lojista clique e fale com a gente.