
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O resultado das eleições terá reflexos sobre as vendas para a Black Friday no comércio de Brasília. A avaliação é do presidente do Sindicato do Comércio Varejista do DF – Sindivarejista.
Edson de Castro disse que “o consumidor, que tem se mostrado cauteloso até agora esperando o resultado das urnas, poderá gastar mais e antecipar as compras para o Natal.”
Afirmou, ainda, que com inflação baixa e juros em queda, as vendas para o período da Black Friday devem crescer no DF 5% contra 4% do ano passado.
“Felizmente, o 30 de novembro, dia da Black Friday, será, como de hábito, uma sexta-feira de intenso movimento no comércio, o que é positivo para quem vende e para quem compra. Estaremos a apenas 25 dias do Natal e muitos já farão compras para o fim de ano pagando menos”, acentuou.
Os produtos mais procurados devem ser roupas, calçados, eletrodomésticos, perfumes e artigos para o lar. Televisores de última geração podem ter boa procura caso sejam concedidos descontos.
As mais de três mil lojas que participarão da Black Friday devem dar descontos especiais – que chegam a 50% - entre os dias 26 e 30 de novembro.
Os cartões de crédito podem responder por 95% das vendas. A Black Friday- sexta-feira negra – é uma tradição iniciada nos Estados Unidos. Chegou com força ao Brasil nos últimos dez anos, quando se consolidou.
Se você é lojista clique e fale com a gente.