
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Chatbots de inteligência artificial que varrem a internet em busca de informação atuam como terapeuta e fazem seu trabalho enquanto seu chefe não vê já são parte do cotidiano. O que vêm por aí, porém, deve mudar a forma como a tecnologia é desenvolvida, avalia Francessca Vasquez, vice-presidente da AWS (Amazon Web Services) em conversa exclusiva com Radar Big Tech.
Os agentes de Inteligência Artificial (IA) irão interagir com seres humanos e outras máquinas até cumprir uma missão definida. E isso pode ir da simples tarefa de encontrar uma passagem aérea na promoção e comprá-la à complicada idealização de um sistema antifraude. Prestes a desembarcar no Brasil, Vasquez afirmou que o mundo onde as máquinas inteligentes realmente executam tarefas no nosso lugar já começou.
Antes de participar do AWS Summit, a executiva responsável por serviços profissionais e agentes de IA na AWS falou à coluna sobre o potencial do Brasil, nuvem soberana, agentes de IA e habilidades para navegar nessa nova realidade. Também comentou sobre a parceria entre OpenAI e Amazon, que levou os modelos da dona do ChatGPT à plataforma da empresa de Jeff Bezos para desenvolvedores criarem aplicações.
Se você é lojista clique e fale com a gente.