
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Para debater soluções visando reduzir a falta de estacionamento no Plano Piloto e cidades-satélites, o secretário de Mobilidade do Governo do Distrito Federal, Carlos Tomé, recebeu em audiência os presidentes do Sindicato do Comércio Varejista, Edson de Castro, e da Associação Comercial do DF (ACDF), Cléber Pires.
Eles chegaram a um ponto comum: algo precisa ser feito para que mais motoristas consigam estacionar seus veículos no Setor Comercial Sul, Setor Comercial Norte, Setores Bancários Sul e Norte, entrequadras comerciais e outros pontos onde todos perdem muito tempo buscando uma vaga.
Uma das saídas defendida pela ACDF é a criação da Zona Azul, já existente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Lá, os motoristas pagam pelo tempo usado nos estacionamentos.
Cleber Pires e Edson de Castro também sugeriram que o Parque da Cidade e os arredores do estádio Mané Garrincha sejam utilizados como pontos de estacionamento de veículos.
Haveria ônibus para transportar os motoristas até os locais de trabalho.
O secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais do GDF, Manoel Antonio Vieira Alexandre, também participou da reunião, no Palácio do Buriti.“Essas propostas têm o nosso apoio”, disse o secretário Carlos Tomé.
Ficou acertado que deverá ser enviado à Câmara Legislativa, ainda este ano, projeto de lei permitindo a criação de estacionamentos pagos.
“Será um grande avanço com benefícios diretos para o comércio e para toda a população”, afirmou o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro.
Se você é lojista clique e fale com a gente.