
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Empresários já sentem os efeitos da economia fraca e mudam planos para encarar um ano difícil. Veja exemplos do que as empresas não devem fazer em 2015:
1. Não estudar - Apesar de o cenário geral da economia indicar um ano de estagnação, alguns setores vão continuar crescendo e não estudar para identificar essas oportunidades pode fazer a empresa ficar para trás.
2. Se enrolar - Com os juros em alta e a taxa Selic em 12,25%, só vale a pena pegar os empréstimos com um planejamento claro sobre como os recursos vão dar retorno e ser devolvidos.
3. Promoção sempre - Quem está em liquidação o tempo todo, na verdade, não está; resista a tentação de anunciar promoçaõ sem planejar ao ver as vendas mais devagar.
4. Apostar em tudo - Em anos em que o mercado está dificíl, pode ser melhor dar mais atenção e oferecer melhores serviços aos clientes que são fiéis do que tentar ganhar mercados que você não conhece bem
5. Desanimar - O ano difícil é aquele em que a presença do empresário se torna ais importante; não se deixe abater pelas notícias e esteja presente o quanto vocÊ pder
6. Pintar o mundo de rosa - Pode parecer difícil contar aos funcionários se a stiuação ficar complicada, mas é melhor o dono contar do que deixar que descubram sozinhos.
7. Não apertar o cinto - Com a inflação podendo passar o teto da meta do governo, de 6,5% ao ano, as empresas devem reduzir os custos o quanto possível para continuarem competitivas.
8. Ir só na intuição - A empresa precisa ter indicadores sobre contatos com clientes, ligações, vendas de cada produto, performance dos profissionais e outros para tomar as decisões corretas.
Se você é lojista clique e fale com a gente.