
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Sugestões para impulsionar o comércio foram debatidas durante reunião da diretoria do Sindivarejista com a deputada distrital Sandra Faraj.
O varejo do Distrito Federal reúne hoje 30 mil lojas de rua e de shoppings, onde trabalham mais de 100 mil pessoas.
O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, disse, durante o encontro, que em todo o DF há mais de 1.300 lojas fechadas por conta da insegurança, aluguéis altos e falta de estacionamento.
“São pelo menos 6.500 pessoas desempregadas. O comércio, que recolhe impostos e gera emprego e renda, também clama por um combate eficaz contra feiras itinerantes, responsáveis pela falência de muitas empresas”, salientou.

Diretores do Sindivarejista e a deputada Sandra Faraj
Os vices-presidentes do Sindivarejista, Talal Abul Allan e Antonio Mathias de Souza, defenderam a revitalização e a modernização do comércio da avenida W3 Sul e do centro de Taguatinga.
“Lojas fechadas e ausência de vagas para carros representam desemprego e queda nas vendas. É preciso fazer algo para reverter esse cenário”, disseram.
A criação de Zona Azul em Brasília, Taguatinga e Sudoeste foi outra reivindicação do Sindivarejista apresentada durante a reunião, visando disciplinar o uso de vagas em estacionamentos.
A deputada Sandra Faraj ouviu os pleitos dos empresários, apontou soluções em busca de melhores dias para o comércio e prometeu levar as questões à Câmara Legislativa.
Ela ficou de promover audiências públicas para debater com secretários do Governo do Distrito Federal as reivindicações apresentadas pelo Sindivarejista.
Se você é lojista clique e fale com a gente.