
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Integrantes da Frente Parlamentar do Setor Produtivo receberam em audiência, na Câmara Legislativa, presidentes de 27 sindicatos patronais, que apresentaram sugestões para tirar o Distrito Federal da crise, no movimento chamado Brasília Sem Crise.
O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, afirmou que as soluções passam pela geração de empregos e renda, mais segurança nas ruas, melhorias em hospitais, no transporte público além, da ampliação dos estacionamentos no Plano Piloto e cidades-satélites.
Ao falar diante da presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, e de outros parlamentares, Edson de Castro também defendeu a liberação de alvarás de funcionamento para lojas e maior agilidade na concessão de habite-se das construções residenciais.
“A construção civil está praticamente paralisada, o que resulta em queda na cadeia de consumo”, explicou.
Em seu pronunciamento, ele defendeu a criação da Delegacia Policial do Comércio, destinada a atender “as mais de 180 ocorrências diárias – furtos, roubos, assaltos e agressões de toda ordem – contra empregados do comércio, lojas de shoppings ou de rua e postos de gasolina em todo o Distrito Federal”.
O presidente do Sindivarejista também pediu que o Governo de Brasília, através da Terracap, crie áreas com terrenos onde outlets possam ser instalados nos limites do DF e cidades do Entorno, o que vai gerar empregos, renda e aliviar a pressão sobre a estrutura social, econômica, do transporte, da saúde e da segurança do DF.
Edson Castro ao final de seu pronunciamento apelou para que a Câmara Legislativa pressione o GDF a pagar - imediatamente - todos os compromissos financeiros com as empresas que forneceram serviços e materiais ao Governo do Distrito Federal, na gestão anterior. É inadmissível o calote às empresas. As empresas não negociaram com o Governador anterior, elas negociaram com o Governo do Distrito Federal.
A presidente da Câmara Legislativa se comprometeu discutir com todos os Deputados Distritais as reivindicações apresentadas e encaminhar as possíveis soluções ao Poder Executivo, para minimizar a crise econômica e financeira que se abate sobre a cidade.
Se você é lojista clique e fale com a gente.