
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
As mudanças no trânsito nas avenidas Comercial e Samdu de Taguatinga não serão iniciadas neste sábado, dia 18, mas em data a ser anunciada nos próximos meses pelo Governo do Distrito Federal.
Foi o que ficou decidido hoje numa reunião entre o governador Rodrigo Rollemberg, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Edson de Castro, empresários e técnicos governamentais.
Sábado, começarão a ser feitas pequenas intervenções em calçadas e outros pontos, sem influenciar diretamente no sentido do trânsito. Também ficou acertado que na próxima quarta-feira, dia 22, às 10h, o governador irá se reunir com comerciantes de Taguatinga para ouvi-los sobre as modificações que visam melhorar o fluxo dos mais de 68 mil veículos que passam diariamente pelas duas avenidas.
O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, considerou a reunião de hoje “muito proveitosa porque vários segmentos da sociedade expuseram opiniões diferentes sobre um mesmo tema”.
Ele disse que as alterações pretendidas causam apreensão em mais de quatrocentas lojas, que temem queda nas vendas, fechamento e desemprego de pelo menos mil comerciários.
Apelou para que as obras “não prejudiquem o comércio, nem causem a fuga de consumidores”.
Segundo o planejamento inicial do GDF, as vias paralelas terão sentido único e fluxo oposto, em uma tentativa de desafogar o trânsito na região com a iminente inauguração
Hoje, as duas avenidas funcionam em mão dupla. A ideia é que a avenida Comercial siga apenas do Taguacenter para o centro, enquanto a Samdu fará o trajeto contrário.do Centro Administrativo do GDF, em Taguatinga.
Mais de 68 mil veículos passam pelas duas avenidas diariamente. A alteração no trânsito prepara a região para mudanças como a implementação do corredor do Eixo-Oeste, prometido pelo governo para ligar Ceilândia ao Plano Piloto. Rollemberg e Edson de Castro defenderam melhorias no trânsito de Taguatinga e a manutenção de empregos no comércio
Se você é lojista clique e fale com a gente.