Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

28
Agosto 2015

LIDERANÇAS EMPRESARIAIS DEBATEM SAÍDAS PARA CRISE

Com a crise econômica e administrativa que atinge o Distrito Federal desde o governo Agnelo Queiroz até os dias atuais, há empresas de peso dispostas a deixar a capital da República para se fixar em Minas Gerais, Goiás, Bahia e outros Estados.

Na avaliação de especialistas e de empresários experientes, o êxodo pode causar pelo menos dez mil desempregos e a desocupação de inúmeros imóveis. Hoje, em todo o DF, há pelo menos duas mil lojas fechadas por conta de aluguéis altos e insegurança, entre outros motivos.

A crise foi tratada por presidentes de 14 sindicatos e outras entidades de classe que se reuniram na sede do Sindicato do Comércio Varejista do DF. Eles debateram mecanismos para fazer a economia voltar a funcionar e foram unânimes em um ponto: há uma apatia no Palácio do Buriti.

“A capital está com a sua economia parada, as vendas do comércio caíram mais de 6% nos últimos sete meses e há 212 mil pessoas desempregadas” discursou o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro.

Ele se disse decepcionado com o governo porque não são lançadas medidas para desatar o nó em que se encontram inúmeros setores da economia.

“Da construção civil ao varejo, passando por bares, restaurantes, supermercados, serviços, farmácias e outros setores, não há exceção. Todos se sentem vítimas da inércia do GDF. Há um deserto de ideias e não há uma luz no fim do túnel”, destacou o presidente do Sindivarejista, entidade que reúne mais de 30 mil lojas de rua e de shoppings, onde trabalham cerca de 100 mil pessoas.

LEGISLATIVO  

A Frente Parlamentar do Setor Produtivo, capitaneada pelo deputado distrital Bispo Renato, presente à reunião, decidiu que voltará a se reunir dia 21 próximo para elaborar documento – a ser enviado ao Palácio do Buriti – pedindo providências urgentes ao governador Rollemberg. Todos os 24 deputados distritais serão convidados para o encontro.

“A considerar o atual cenário, a economia da capital da República corre o sério risco de ter um fim de ano bem amargo porque há um clima de pessimismo no ar. O governador Rodrigo Rollemberg, com a sua experiência e sensibilidade política, precisa reverter a situação o quanto antes”, finalizou Edson de Castro.

     O presidente Edson de Castro, do Sindivarejista, enumerou para outros líderes empresariais as razões da crise econômica que atinge o Distrito Federal

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.