
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A abertura do comércio aos domingos no Distrito Federal foi debatida entre o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, e o diretor da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), Cátilo Cândido. Também participaram do encontro os superintendentes do Pátio Brasil, Carlos Passos, do Parkshopping, Marcelo Martins, e Edmar Barros, do Brasília Shopping.
Durante a reunião, na sede do Sindicato do Comércio Varejista do DF, Edson de Castro reiterou que o Sindivarejista defende há mais de 22 anos a abertura do comércio aos domingos e feriados como fator que gera empregos e renda, além de contribuir para o desenvolvimento da economia.
Ele observou que, anualmente, o comércio abre em 54 domingos, o que representa quase dois meses. “O domingo é um excelente dia para o consumidor que, nos dias úteis, não tem tempo para ir às compras”, ponderou.
Os gastos com aluguel, energia e condomínio são pagos pelos lojistas pelos 12 meses. Assim, é melhor que as lojas faturem em mais 54 dias, que correspondem aos domingos, porque todas as despesas já estão pagas. Restarão aos lojistas, apenas, as despesas com a remuneração dos empregados (encargos trabalhistas).
O presidente do Sindivarejista disse, ainda, que, na capital da República, a abertura de lojas aos domingos foi estabelecida através da Lei Magela, aprovada pela Câmara Legislativa, cabendo a regulamentação aos sindicatos patronal e laboral.
“É uma receita que vem dando certo e que conta com o apoio da sociedade. Pretendemos trabalhar ainda mais para que o comércio continue funcionando aos domingos”, finalizou.
O dirigente da Abrasce também apoiou o funcionamento das lojas aos domingos.
Se você é lojista clique e fale com a gente.