
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Integrantes do grupo Empresários em Ação se reuniram, no Palácio do Buriti, com a governadora Celina Leão, a quem entregaram reivindicações visando o desenvolvimento da economia.
A alteração do limite do Simples de R$ 3.600.000 para R$ 4.800.00 igualando ao teto federal, o restabelecimento do Refiz (Programa de Recuperação Fiscal), a criação de programa junto ao Banco de Brasília de incentivo ao empreendedor com linhas de crédito com juros reduzidos e ampliação dos prazos de pagamento são alguns dos pleitos.
Presente ao encontro, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sebastião Abritta, disse que também foram pedidas a ampliação do metrô para o setor Norte do Plano Piloto e a continuidade do projeto de revitalização das avenidas W3 Sul e Norte com a ampliação de estacionamentos.
Os empresários também solicitaram o combate ao parcelamento irregular do solo e a substituição da iluminação pública para o padrão LED visando mais segurança e economia para o DF.
Outro pleito foi a sugestão de uma audiência pública para debater a implantação da Zona Azul (estacionamentos pagos) no Plano Piloto.
“Pedimos, ainda, a reimplantação da fiscalização com barreiras para combater a entrada de produtos sem nota fiscal no DF”, disse Abritta.
Para ele e os demais empresários, “o encontro foi altamente positivo porque a governadora se mostrou sensível diante das postulações”.
O presidente do Sindicato dos Laboratórios, Alexandre Bitencourt, defendeu mais rapidez nos processos de licenciamento de novos empreendimentos arquitetônicos do setor junto à Vigilância Sanitária. “Queremos gerar mais empregos”, disse.
Também estiveram presentes à reunião Álvaro Silveira Júnior (presidente do Sindiatacadista), Janine Brito (presidente da Lide Mulher Brasília), José Neto (presidente da Agenciauto), Fernando Cézar Ribeiro (presidente do Sebrae-DF), Leonardo Ávila (presidente do Codese), Manoel Valdeci Machado (presidente da Associação Comercial e Industrial de Águas Claras), Wagner Silveira (presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas), Rose Rainha (superintendente do Sebrae/DF), Bernardeth Martins (presidente da Associação das Mulheres Profissionais e de Negócios), Paulo Muniz (representante da Ademi/Sinduscon), Cléber Pires (empresário filiado à Associação Comercial) e Márcio Farias (administrador do Grupo Empresários em Ação).
Outra reunião será promovida – em data a ser fixada – para que a governadora volte a tratar das reivindicações do setor produtivo.
Se você é lojista clique e fale com a gente.