
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Jornal de Brasília 6ª feira 23 de janeiro de 2015
Calor muda perfil das vendas no DF
O forte calor que vem atingindo Brasília neste janeiro atípico leva muitas lojas a reforçarem o estoque de ar-condicionado, ventiladores e umidificadores de ar. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Edson de Castro, diz que “este janeiro é o mais quente da história da cidade – seco e sem chuvas”. Por isso, calcula, a expansão nas vendas desses produtos passa de 18%, mesmo com os juros altos para quem usa o crediário. “Pelo menos nesse segmento, 2015 começou muito bem para o comércio”, explica Edson.
Agora, no Carnaval de rua
As lojas, a partir do dia 30, passam a se preocupar com as vendas para o Carnaval de rua e de clubes – de 15 a 17 de fevereiro. Como não haverá desfiles de escolas de samba, mas só de blocos de rua, lojistas usam extrema cautela em relação ao comportamento dos consumidores.
Resultado depende do êxodo
O resultado dessa aposta depende do êxodo em direção a outras cidades, avisa o presidente do Sindivarejista. No Carnaval do ano passado, mais de 400 mil pessoas deixaram o Distrito Federal. Com a crise no GDF e o ajuste fiscal decretado pelo Governo Federal, certamente esse número será bem menor, avaliam lojistas.
Se você é lojista clique e fale com a gente.