Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

05
Março 2015

O que faz o cliente entrar na loja? Confira as dicas do Sebrae

O ponto de venda é o segredo da loja bem-sucedida no setor de moda e vestuário. A administração do ponto abrange as áreas de exposição, logística, cobertura, transporte, estoque, armazenamento e distribuição de produtos. Isso quer dizer que para conseguir criar um ponto com vantagens para a venda, o empresário tem que se ater a uma porção de temas da gestão. Entretanto, há alguns aspectos que têm maior potencial de geração de resultados. Um deles é o visual merchandising, uma técnica de marketing responsável por potencializar o ponto de venda. Em pesquisa com mais de 8 mil empresários, ela foi responsável pela ampliação da comercialização de 12% a 40%. A força do ponto de venda (PDV) está em levar as pessoas a prestarem atenção à loja, suas ofertas, em fazê-las entrar, provar e comprar as mercadorias. Com a experiência do dia a dia, os comerciantes criam suas conclusões sobre o que funciona. Veja dicas de como organizar sua loja:

1. A boa vitrine é responsável por até 75% das vendas e precisa ser dinâmica. Com a troca frequente de produtos, ela gera movimento e atrai os olhos dos clientes.                                                                                                                                         

2. A fachada é a área frontal da loja. Um letreiro limpo, objetivo, visível tanto de dia quanto de noite, com lâmpadas em dia, sem obstáculos na calçada, faz com que as pessoas memorizem a loja e reparem melhor e com mais interesse. Quanto mais objetiva a fachada, mais memorizável é. Ela deve ser atraente e simples.                                                                                                                    

3. O cliente busca conforto na hora da experiência de compra. Quanto mais à vontade ele estiver, mais tempo ficará na loja. A circulação também influencia na compra, pois mais espaço percorrido pelo cliente significa maior possibilidade de gostar de outros produtos.                                                                                                

4. Criar um ambiente confortável para o cliente e direcionar o foco dele para alguns produtos em destaque são funções da iluminação correta. Mantenha a iluminação em dia, evite lâmpadas queimadas e tenha atenção especial ao tipo de iluminação para a vitrine e para os provadores.                                                                                                                                              

5. Se a quantidade de produtos na vitrine é grande, causa distração. A organização em categorias, como por cores ou por estilos, ajuda o cliente a encontrar o que deseja. A comunicação visual é feita com cartazes, banners, faixas, placas, móbiles, entre outros itens que chamam a atenção para produtos e promoções.

Fonte: Cartilha do SEBRAE

Fonte: Sebrae

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.