Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

02
Agosto 2016

Comércio funcionará em Brasília em dias de jogos pela Olimpíada

Todo o comércio do Distrito Federal funcionará normalmente nos dias em que houver jogos de futebol em Brasília pela Olimpíada. A decisão foi tomada pelo Sindivarejista – Sindicato do Comércio Varejista do DF.

Entre os dias 4 e 13 deste mês, dez partidas de futebol dos Jogos Olímpicos serão realizadas em Brasília, no estádio Mané Garrincha.  

As duas primeiras serão na próxima quinta-feira, dia 4: às 13h, Iraque x Dinamarca e, às 16h, Brasil x África do Sul. 

No dia 7, domingo, às 16h, Brasil x Iraque.

O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, disse hoje que, em razão da crise econômica, não há condições de fechar o comércio em dias de jogos no Mané Garrincha.

“Precisamos atender aos turistas que virão a Brasília ver não apenas a Seleção Brasileira masculina, mas também a feminina. E, também, outras equipes de diferentes países”, argumentou.

Edson de Castro afirmou, ainda, que “as 30 mil lojas de rua e de shoppings do DF precisam ficar abertas para gerar renda e empregos num momento em que todos buscam superar a crise econômica”.

Vendas devem subir 2%

O comércio especializado em materiais esportivos do DF espera que a Olimpíada eleve as vendas em 2%. Camisetas, bolas, meiões, calções e bandeiras são os produtos mais procurados nas mais de 150 lojas do setor.

“As Seleções masculina e feminina de futebol do Brasil farão três partidas em Brasília, o que levará muita gente ao estádio e isso vai movimentar a economia”, diz o empresário Geraldo César de Araújo, dono de duas lojas de material esportivo.  

Ele considera que “o comerciante que se preparou adequadamente com estoque para a Olimpíada poderá obter resultados positivos porque a Seleção Brasileira vai contagiar a torcida. Ela terá Neymar”, disse.

Confira todos os jogos em Brasília nas Olimpíadas:

Futebol Masculino:

04/08 – 13h - Iraque x Dinamarca

04/08 – 16h - Brasil x África do Sul

07/08 – 13h - Dinamarca x África do Sul

07/08 – 16h - Brasil x Iraque

10/08 – 13h - Argentina x Honduras

10/08 – 16h - Coréia do Sul x México

13/08 – 13h - 1º do Grupo D x 2º do Grupo C 

 

Futebol Feminino: 

09/08 – 16h - Alemanha x Canadá

09/08 – 22h - China x Suécia 

12/08 – 13h - 1º do Grupo G X 3º dos Grupos E ou F

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.